Seguidores

terça-feira, abril 13, 2010

Não adiantaria nada contar sobre mais um evento na varanda da cozinha sem descreve-la. Segue então a planta do andar:
Em azul, no início do 1º corredor, está meu quarto (e seu banheiro de avião), com as duas cozinhas em laranja, unidas pela varanda.
O retangulo do meu quarto (em azul, pra quem já esqueceu!) fica a cama, estante, armário o mais importante: aquecedor!
(Viu mamãe, fiz a cama! - e não foi só pra foto)

Na área a direita, de forma quardilátera não definida, fica a escrivaninha e o depósito final da minha mala (atrás da cadeira - sem angulo)
Como podem ver, esta escrivainha segue o mesmo caminho da minha do RJ: Se tornar um CAOS completo! só quem já viu entende!

A outra parte separada (ainda em azul hein!) é o banheiro:
É pequeno, mas não há necessidade de ser maior.

Quanto a arrumação do quarto:
- Geralmente fico na cozinha com ambas as portas abertas (quarto e cozinha) e fico passando de um lado pro outro. Por isso, costumo deixar o quarto num nível de arrumação aceitável.
 - Ainda não tenho uma vassoura e como o caminho de acesso ao prédio é de terra, esse promete ser o segundo itém de maior relevância a ser adquirido essa semana (perdendo só pra bicicleta!).


Como a maior parte do bosque da vista do meu quarto ainda não entendeu que é primavera e insiste em permanecer sem folhas, resolvi comprar uma planta! (.65 cents, não deu pra negar)

                      






                     (Blume = planta)
"Studentenblume"  me disse a vendedora quando levei-a no caixa para pagar. Achei que fosse lorota, mas verifiquei: de.wikipedia.org/wiki/Aufrechte_Studentenblume

Isso foi na terça passada passada, mas já no final de semana ela aparentava que não viveria muito. Foi então que mudei minha tática de rega-la esporádicamente antes de dormir para regar diariamente de manhã. Agora parece recuperada, mas continuo achando que não vai durar...

Mudança de Hábito: Como a sacada da janela é menor do que eu imaginava, desda aquisição da planta, não posso mais colocar o aquecedor no 30 graus. Então já era ficar descalço e só de bermuda no quarto.
Escolhi uma camisa pra ser o pijama da semana, tirei o segundo edredon da mala e ainda estou me acostumando aos 20 graus.

Arquivo do blog