Seguidores

terça-feira, junho 01, 2010

Mc Donald's

Ontem, segunda, fez uma semana desde que voltei de Berlim e fui gentilmente acolhido no McDonald’s.
Pensei numa forma de agradecê-los. Algo simples, generalizado e desprovido de qualquer real valor financeiro: Brigadeiros!!


Eu disse "simples"? Retiro-o.

Comecei com o pé errado: Fui ao mercado e esqueci a carteira. Passo no campus e pego dinheiro emprestado, volto às compras.

Ponho na panela, esquento. Fez bolhas e deu pra ver o fundo. Tiro do fogo, espero esfriar e já estava no ponto certo... pra quem quer lambuzar a mão de chocolate e depois lamber a ponta dos dedos!!
Tento fazer uma bola que quase escorre entre meus dedos.

Venho ao computador pedir ajuda a qualquer um que esteja online. Vai pra geladeira... e continua mole num peculiar formato de pizza brotinho:


Pior não poderia ficar. Que comece a apelação: Volta pro fogo... direto pro freezer e finalmente (rufam tambores!) consigo fazer algo oval:


                                                  X-X
Meia-noite, mesmo horário da semana passada. Mesmo frio.
Dessa vez, munido de um mapa descente e detalhado, pego uma bicicleta emprestada e lá vou eu entregá-los – intencionava chegar no horário de fechamento.

Chego 15min antes de fecharem e.. simplesmente não há ninguém que eu reconheça.

Dei voltas no drive-thru, entrei no estabelecimento, procurei no estacionamento o carro do que me deu carona e olhei por dentro da janela da sala do gerente... NADA. Eu não contei com a mudança de funcionários numa segunda-feira!


Bom pra quem mora aqui: Agora vou empurrar essa brigadeirada toda goela a baixo de cada um e dizer: "Sobremesa brasileira!!" porque nem a pau vou pedalar 12km de novo, a noite, pra entregar estes brigadeiros...

Arquivo do blog