Seguidores

segunda-feira, junho 14, 2010

Berlim II

A minha passagem de trem, por pura sorte, tinha validade pra dois dias (sexta e sábado, dias 11 e 12) e a baldeação em Berlim seria de duas horas... eu não queria ficar lá fazendo nada.


Havia uma excursão do ISN (International Students Network) para levar os intercambistas a capital. Eu já sabia dessa viagem antes mesmo de ter ido pra lá no mês passado, mas particularmente, não gosto de viajar para lugares novos em grandes grupos.. mas nesse caso a situação era diferente...



Fui a Berlim sem planos e com um único objetivo: Aquela noite, queria ir ao Tacheles (o prédio todo pichado, repleto de galerias de arte) e tomar pelo menos uma cerveja.



Encontrei todos eles na estação de trem. Fomos ao albergue em que eles ficariam.

O ISN havia marcado uma festa para eles aquela noite... e pelo visto, não sou só eu que não dou mais bola pros eventos deles. Fomos um grupo de dez ao Tacheles:































Foi quando eu abri minha Beck’s meio litro e dei o primeiro gole que senti a tensão ir embora. Estava de volta, confortável... e claro: livre!

Aproveitaria o dia seguinte lá pra preencher algumas lacunas deixadas na primeira ida a cidade e claro, rever outros.



Grudados:
Eu já disse que não gosto de viajar em grandes grupos?
Existem diversos motivos. Um deles é: Pessoas que Nascem Grudadas!

Havia um casal muito afoito para chegar na festa antes da meia-noite, pois entraríamos de graça. O resto do grupo estava ali, sem se importar com a festa...

Às 22:30 começou: “Precisamos ir daqui a pouco hein...” e foi às 22:50, que gentilmente –e já sem paciência- sugeri: “Por que vocês não vão na frente pra garantir a sua entrada? Agente vai mais tarde e tenta entrar... se não der, não deu”
Mas é claro que não, afinal, ficar apressando os outros é muito mais prazeroso..



Perco o amigo mas não a piada:
Não teve como evitar.. as piadinhas do meu carcere começaram ali mesmo!
Eu já estava tranquilo e levei tudo numa boa. Mas parecia que tudo conspirava para alimentar as brincadeiras. Não sei por que motivo, mas a cidade estava repleta de policias!! Todas as esquinas e praças com viaturas e patrulhas, e como se não parasse por ai, quando chegamos ao Brandenburger Tor (portal símbolo da cidade) havia uma manifestação em pró dos direitos humanos e o que eles tinham??? Uma cela!!
Claro que eu não iria tirar foto lá, mas bastou eu dar uma olhada que tiraram logo uma foto (a qual não tenho!)










Muro:

De volta ao muro, procurei minha primeira inscrição, a qual me rendeu o rasgo na calça ainda não recusturada.. mas claro que não a encontrei!




Fizemos uma nossa... mas a idéia de levantar alguém no ombro não foi tão boa dessa vez, já que o lituano não era tão levinho quanto a Ana e pareceu se dedicar um tanto mais ao desenho:





Voltei no último trem pra Braunschweig, sem mais a sensação de final de semana perdido..
Valeu a pena o stop em Berlim!


Arquivo do blog