Seguidores

terça-feira, maio 18, 2010

13 de Maio, quinta-feira, Dia da Ascensão, portanto: FERIADO!!

REGRA: Não adianta ver nada com antecedência... sua programação vai mudar!

Assim começou minha semana passada. Recém chegado de Copenhagen, sem planos pro feriado. Falta de opções?! Pior... excesso!

Segunda me dediquei a ficar indeciso. Resolvi na terça a noite viajar com um amigo da Ambiental que também está na Alemanha. Mais precisamente, decidi viajar com os amigos dele e posteriormente nos encontraríamos.
Gostei dessa opção: Rever um amigo da terrinha e conhecer gente nova.



Mitfahrer:
ATENÇÃO: Se você possui Licenciatura em Língua Alemã, por favor, pule esse tópico. Aos demais:

Gehen -> Verbo ir em alemão, mas...
            Fahren -> Verbo ir em alemão para quando se utiliza meios de transporte. Ex: Trem, ônibus, carro, bicicleta, patinete, pogobol , etc.

Mit: junto

E portanto, Mitfahren: carona

Aqui existem sites onde é possível buscar e oferecer carona. A idéia é simples:
Estou na cidade A e vou à cidade B, tal dia, tal hora.
Tem lugar vago no carro, se oferece? Quem me dera... se vende!

De qualquer forma, é extremamente mais barato que um trem.

Sai às 18h com destino a Darmstadt. Infelizmente, com o intuído de buscar mais gente pelo caminho e custear as despesas de viagem, o motorista constantemente saia da estrada pra entrar em alguma micro-cidade, transformando minhas 4hrs previstas em 7horas e meia de viagem.


13.Mai
Saímos cedo com destino a Köll (Colônia) para buscar dois brasileiros que completariam o carro, aproveitando a parada para visitar a catedral:










Tivemos que esperar um deles chegar pois houve atraso na viagem. Fomos tomar uma cerveja local só pra fazer hora...

O bar estava entupido de gente. Arrumamos um canto no balcão e pedimos quatro, estendemos uma nota de 10e pro garçom cobrá-las, que apontou para um senhoriznho ao lado e disse algo do tipo:
Ele esta pagando (espere!) / Ele vai pagar / Ele já pagou
O importante mesmo foi que ele não pegou nosso dinheiro.
Cerveja de graça tem OUTRO sabor !!!


Bélgica - Bruxelas:
Irado!
Fizemos uns passeios turísticos a tarde. Gostei das altas igrejas góticas, apesar de toda dificuldade em conseguir enquadrar a torre na foto e o Art Nouveau nas casas.


























-x- Você não sabe o que é Art Nouveau?? Nem eu... mas eu gostei de uma região de casas e elas eram desse estilo arquitetônico, apenas repeti o nome! -x-





Ahh, também fui numa estátua fantasiada de um menininho fazendo xixi (especialmente fantasiado para a ocasião) e numa molécula de ferro gigante! Mas não tenho a menor idéia do algum deles realmente significa...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Atomium
http://pt.wikipedia.org/wiki/Manneken_Pis



Além dos pontos turísticos, existem coisas que um visitante precisa guardar em si... não na cabeça, mas no estomago: Chocolates belgas e wafles para encerrar a tarde!!!




















Como tínhamos local pra ficar em amigos, nos “alojamos” no final da tarde pra sair a noite.

Fomos a um bar com uma variedade de 2.500 cervejas, mas que infelizmente eles não mantêm todas constantemente no cardápio. Portanto foi preciso me contentar com um cardápio de somente 2.004 cervejas.
Pode ter sido impressão minha, mas conferi no rótulo e todas as cervejas belgas que provei lá tinham maior porcentagem de álcool que as alemãs. Bastaram 5 provas pra minha alegria!
Bruxelas é a capital da União Européia, ainda mais num bar turistico como esse, era nítido a diversidade do público.

Em frente a este, havia um bar com a maior variedade de absinto !!
No Brasil, a importação é limitada a bebidas com 50% de álcool, por isso temos um Absinto de Importação. Na Bélgica o limite é de 90% !!!!!       =O
Gostoso?! Eu diria: divertido! Tomar aquilo é uma porrada. O efeito é quase imediato.

Depois da extensa degustação, fomos a uma boate: Diversão certa!



14.Mai

Fomos primeiro a Gent ainda na Bélgica:













e em seguida, a Bruxas e adivinha o que eu fiz?! Visitei a igreja, a pracinha e dei uma volta no centro...






























 
Encerrado Bélgica. Me amarrei pena q foi rápido.
Seguimos pra Holanda, mais precisamente, Amsterdam!


Arquivo do blog