Seguidores

terça-feira, abril 06, 2010

Primeiro, devo me redimir de meu post puritano do dia 5 e prestar meus agradecimentos a um amigo:
Eram quase meia-noite e estava indo dormir quando a porra de algum vizinho pos uma música alta pra cacete. Reclamei no MSN com ele:
"Legal, perdi a noite de sono com a música alta do vizinho"
"Pq vc não vai lá ver oq é? Derrepente é uma festa!"

Fui olhar pela janela... em menos de 2 minutos eu já estava lá embaixo, devidamente agasalhado e havia acordado o tcheco pra ir comigo (dos 5, só ele mora neste alojamento).
Era a abertura do SchuterClub - uma espécie de Pub do alojamento.

Entramos e fomos ao bar e pedimos (claro!) cerveja: um bom copo de meio litro pra cada um.
Lição do Dia: Olhe a sua volta antes de pedir!
Eramos os únicos com copos de cerveja... todos os outro bebiam garrafas.
Jogamos dardos num canto, terminamos os copos, pegamos uma garrafa cada e fomos para a mesa de sinuca no centro do bar... agora sim, devidamente "ambientados"!!

6. Abr
Finalmente consegui me matricular após resolver a situação do plano de saúde (exigido pela universidade como garantia do bem estar do aluno, bla bla). Fui procurar meu cordenador daqui e ele me sugeriu algumas matérias...

Aqui parece ser um tanto diferente do esquema no Brasil, onde vc se matricula no início do semestre e vai frequentando as aulas, fingindo que estuda, tira nota baixa, .... aquela coisa q todo mundo já sabe!
Pelo que eu entendi (e é importande que tenha entendido certo) eu simplesmente devo ir as aulas e em algum momento precisarei me inscrever para fazer a prova, isso é, se eu quiser obter grau naquela disciplina. Eu posso simplesmente ir a aula e não fazer prova nenhuma, ou aparecer daqui a um mês lá perguntando se ainda é possível fazer a prova.... MTS OPÇÕES!
Frequentarei 5 matérias de mestrado e uma de graduação até decidir quais eu realmente vou prestar exames. Quatro são de química ambiental, uma de Eficiência Energética e outra de Biosíntese (não me pergunte o pq da última! O cordenador sugeriu e custa nada eu frequenta-la no primeiro mês

Arquivo do blog