Seguidores

segunda-feira, março 29, 2010

Indo

28.03.2010
Rio:
Uma despedida simples – Checkin, declaração de eletrônicos, um mate puro 500mL e um copo de pão de queijo e lá fui eu cruzar o portão de embarque para meu vôo já 30min atrasados.
Não me importei com isso... ainda bem, pois depois o embarque ainda foi postergado por outros 15min mais.

29.03.2010
Madrid:
Devido aos atrasos no vôo, aterrisso em Madrid uns 40min antes da minha conexão a Frankfurt. Eis que começa a maratona rumo ao portão K87: Metro interno, escada, longos corredores, imigração, vistoria de bagagem de mão... chego ao bendito K87 com quase todos embarcados.
Fico contente que tenha ido por uma companhia espanhola (Ibéria), pois responder a imigração em espanhol é muito mais confortável que responder a metade das perguntas em alemão.
Falando em imigração: Não sei qual a imagem de quem vem de fora estudar, mas acho que todos pensam que vou viajar pra um lugar diferente a cada fim de semana!! Na imigração a oficial que me recebeu (uma gracinha, diga-se de passagem) me perguntou pra onde iria, meu visto, o que vai estudar, veio só estudar? não vai passear? eis que a oficial ao lado (uma gracinha igual!) decide participar do minuto de descontração “e as festas?
O voo pra Frankfurt foi tranquilo. Näo havia servico de bordo e como minha garrafa d´agua foi retida na verificacäao de bagagem, passei sede! Pra distrair resolvi ler a revista da companhia. Me retive num artigo sobre a variedade de azeites espanhois:
- Zona Siruana: Frutado de intensidade média, ligeiramente amargos e picante
- Zona Garrigues: Mais frutados, com maior intensidade com sabores que lembram amendoas verdes tomate e alcachofra
- ... e assim se segue pro outrs 3 zonas mais!
Tentarei lembrar disso qnd for ao mercado!

Frankfurt:
O primeiro grande desafio seria comprar a passagem de trem pra Braunschweig.. mas isso foi fácil, não usei nada do que aprendi em anos de cursinho. Ela me perguntou pra onde ia e bastou dizer a cidade e a mocinha já me pós no próximo trem, me disse o valor e explicou todo o resto.
Peguei um trem até a estação principal de Frankfurt e tinha certo tempo de sobra até a baldeação, que aproveitei pra lanchar. Considerei esse momento um sucesso inicial: Escolhi um sanduiche com finas fatias de uma carne visualmente desconhecida e o pedi num pão escuro. Então vinha a suposta parte simples: pedir uma água.
- Ein Wasser auch!
- blablablalba oder blablabblabla ? – me pergunta o atendente.
Disse a ele que não entendi e ele educadamente:
- bla bla bla oder bla bla bla ? - repete mais lento a frase anterior.
Não tive duvidas: Escolhi uma das palavras incompreendidas e a repeti com toda convicção de que era exatamente o que eu queria... mas dessa vez a probabilidade me desfavoreceu e eu acabei com uma água com gás quente!

Arquivo do blog